Ir para o conteúdo principal

Mealhada promove “VII Encontro Interinstitucional”

24 junho, 2011

Mealhada promove “VII Encontro Interinstitucional”
No seguimento do “Plano de Actividades Institucional 2011”, no âmbito da Rede Social da Mealhada, vai ser dinamizado o “VII Encontro Interinstitucional” dirigido aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias das áreas infância/ juventude e terceira idade/ deficiência. A iniciativa, que vai decorrer no dia 29 de Junho, em Coimbra, e no dia 6 de Julho, no Jardim-de-Infância Dr.ª Odete Isabel (Mealhada), visa a partilha de vivências pessoais, o intercâmbio institucional, proporcionar momentos de lazer e a aquisição de novos conhecimentos.

Na prÓxima quarta-feira, dia 29, entre as 10h e as 17h, Coimbra vai receber o “VII Encontro Interinstitucional”, que contará com cerca de 350 utentes da área da infância e juventude (ATL) das IPSS concelhias. O programa prevê uma viagem de comboio àquela cidade, uma visita guiada ao Museu da água que inclui, ainda, a visualização de um filme e a realização de jogos pedagÓgicos e um almoço de convívio e actividades lúdicas.

O dia 6 de Julho é dirigido à terceira idade e o evento vai decorrer no Jardim-de-infância Dr.ª Odete Isabel (Centro de Dia), na Mealhada, das 10h30 às 16h30. Depois de uma recepção ao utente, os cerca de 250 idosos vão ter uma manhã dançante ao som de música popular portuguesa, seguida de um almoço de convívio. A tarde será dedicada à cultura com a actuação de alguns grupos e terminará com um lanche partilhado.

As IPSS que participam nesta iniciativa são: AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, APPACDM de Anadia – Centro de Santo Amaro, Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, Associação Jovens Cristãos de Luso, Casa do Povo de Vacariça, Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, Centro Social Comendador Melo Pimenta, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, Centro Social da Freguesia de Casal de Comba, Jardim-de-infância Dr.ª Odete Isabel, Jardim-de-infância de Sant’Ana e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

(2011-06-24) - Press Release






Notícias Relacionadas