Ir para o conteúdo principal

Balanço positivo revelado em reunião de encerramento das AEC

28 junho, 2011

Balanço positivo revelado em reunião de encerramento das AEC
Decorreu, durante a manhã de ontem, a reunião de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), na qual foi feito um balanço final do ano lectivo 2010-2011 por parte da coordenação das AEC e da vice-presidente e vereadora da Educação. Filomena Pinheiro agradeceu a todos os professores pela colaboração, dinamização e promoção de eventos ao longo do ano.

Os coordenadores da AEC de Expressão Musical consideram como aspectos positivos a boa organização e gestão de grupo entre todos os professores de música, que conduziram à motivação e ao gosto pelas actividades, ao espírito de equipa e ao aperfeiçoamento do trabalho. De destacar, ainda, a boa organização entre os coordenadores que possibilitou uma preparação atempada das actividades e as boas condições financeiras dadas aos professores por parte da Câmara Municipal. “Todo o esforço e trabalho produzido conduz a uma aprendizagem e experiências enriquecedoras, com objectivos superados”, considera o grupo de professores de música.

Os responsáveis pela disciplina de Educação Ambiental e Cidadania (EAC) também destacam a boa organização/coordenação como um dos pontos fortes desta AEC, seguindo-se a qualidade dos materiais disponibilizados, a sala de trabalho para as AEC, a transversalidade de EAC, a EAC ao nível do pré-escolar, o vínculo laboral e os recursos humanos.

Na área de Inglês é dado destaque a algumas das actividades (Curso de Inglês e Semana das Línguas), ao desempenho das Oficinas, ao material fornecido pela Câmara Municipal, entre outros pontos positivos.

Quanto à AEC de Actividade Física e Desportiva, são evidenciados pontos favoráveis como as boas instalações desportivas, o material didáctico disponível, a variedade de actividades desportivas para a população/ alunos, a grande participação dos alunos nas actividades do âmbito da Educação em Movimento e organização de reuniões e festas ao longo do ano, em colaboração com os professores titulares.

A divulgação dos resultados dos questionários relativos ao funcionamento das AEC feitos a alunos, pais e professores também integraram a ordem de trabalhos da reunião e serão divulgados em breve.

(2011-06-28) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...