Ir para o conteúdo principal

Exposição “Naturezas sem Igual” vai ser inaugurada esta sexta-feira

05 julho, 2011

Exposição “Naturezas sem Igual” vai ser inaugurada esta sexta-feira
A exposição “Naturezas sem Igual” da autoria de Fernando Correia vai ser inaugurada na prÓxima sexta-feira, dia 8, na sala de exposições do Cine-Teatro Municipal Messias e estará patente, naquele espaço, até ao dia 15 de Setembro. Ainda na data de abertura da exposição, pelas 18h30, decorrerá a apresentação do livro do mesmo autor “Mealhada – Naturezas sem Igual”, que estará a cargo da vice-reitora da Universidade de Coimbra Helena Freitas e do director do departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA) Amadeu Soares.

A mostra reúne 25 trabalhos de desenho científico criados pelo docente da UA Fernando Correia. Valendo-se de aplicações informáticas e ferramentas mais clássicas, o biÓlogo especializado em Ilustração Científica e Design de Comunicação desenhou e ilustrou algumas das plantas e animais que podem ser apreciadas num qualquer passeio pelo concelho da Mealhada.

Os trabalhos de ilustração científica digital retratam estas entidades biolÓgicas e pretendem que o visitante aprecie uma singela amostra do rico, singular e diversificado patrimÓnio natural do concelho e que se sensibilize para a necessidade de conservação destas manifestações da natureza.

Galardoados com vários prémios em Portugal, noutros países da Europa e nos Estados Unidos, os trabalhos do autor integram projectos elaborados para municípios, museus, parques e jardins temáticos, universidades e pÓlos de investigação, empresas estatais, revistas e editoras nacionais e internacionais.

(2011-07-04) - Press Release






Notícias Relacionadas