Ir para o conteúdo principal

Câmara promove sessões de informação sobre “Protecção e Defesa da Floresta”

05 julho, 2011

Câmara promove sessões de informação sobre “Protecção e Defesa da Floresta”
A Câmara Municipal da Mealhada, em colaboração com a Organização Florestal Atlantis (OFA), vai levar a efeito sessões de informação em todas as freguesia do município, subordinadas ao tema “Protecção e Defesa da Floresta” – Plano de Ajuda aos Produtores Florestais. As duas primeiras vão realizar-se nos dias 15 e 18, ambas pelas 21h, nas Juntas de Freguesia da Mealhada e de Barcouço, respectivamente. Em cima da mesa vão estar assuntos como a protecção da floresta, o licenciamento de novas plantações, as técnicas de mobilização do solo e a certificação das florestas.

Sendo a floresta um patrimÓnio essencial ao desenvolvimento sustentável de país, esta carece da responsabilidade de todos – Governo, autarquias e cidadãos – no desenvolvimento de uma maior transversalidade e convergência de esforços de todas as partes envolvidas. E é neste contexto que a Câmara Municipal vai promover estas sessões de informação junto de todas as Juntas de Freguesia do concelho, que vão ter início já no prÓximo dia 15 de Julho, na Mealhada.

A autarquia conta com a OFA como parceira. A OFA foi criada em 2009 com o propÓsito de apoiar os donos de terrenos florestais a tirar o melhor partido da sua propriedade. é uma associação de desenvolvimento florestal, que intervém nos territÓrios dos concelhos de Anadia, Cantanhede, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro e Vagos, procurando desvendar as fragilidades da floresta portuguesa e encontrar possíveis caminhos e soluções. Assim, medidas como a Certificação da Gestão Sustentável, o Mercado de Carbono ou da Biodiversidade estão no plano de acção da OFA, desde a sua fundação.

(2011-07-04) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...