Trânsito condicionado a partir de segunda-feira

08 julho, 2011

Trânsito condicionado a partir de segunda-feira
A obra de substituição da Passagem Hidráulica na Rua Dr. Américo Couto, na Mealhada, vai avançar no terreno já na prÓxima segunda-feira, dia 11, o que obriga ao condicionamento do trânsito na referida rua. O desvio de trânsito será efectuado por três fases e, ao todo, terá uma duração de 90 dias. A primeira fase (45 dias) compreenderá o corte de circulação apenas numa faixa de rodagem da Rua Dr. Américo Couto, implicando a circulação no sentido Este – Oeste (Estrada Nacional n.°1 – Hospital da MisericÓrdia da Mealhada).

O Plano de Sinalização Temporária prevê que, nesta primeira fase, que obriga à circulação apenas numa faixa de rodagem da Rua Dr. Américo Couto, no sentido Este – Oeste, o acesso às garagens seja condicionado. Contudo, o acesso pedonal será garantido. Numa segunda etapa, que se irá prolongar por 15 dias, o trânsito será interrompido apenas numa das faixas de rodagem na rotunda com a Rua 25 de Abril. Todavia, poderá, pontualmente, ser necessário o corte integral da circulação, entre as 8h e as 17h, em qualquer uma das primeiras fases. Por último, na etapa final, que se estende por 30 dias, o corte da circulação será integral em todo o arruamento entre as 8h e as 17h. (Ver imagens em anexo)

A empreitada de Substituição da Passagem Hidráulica da Rua Dr. Américo Couto vem resolver um problema, que é do conhecimento dos munícipes, de risco iminente de inundação no inverno. Com o projecto pronto, a Câmara Municipal decidiu avançar agora com a obra, durante o Verão, optando por uma solução pré-fabricada que diminua o tempo de execução e os condicionalismos que daí advêm.

A empreitada vai consistir no levantamento de pavimentos, sendo feito um rasgo no solo para remover a Passagem Hidráulica existente, com o objectivo de a substituir por uma moderna solução, maior e com mais capacidade. Por conseguinte, o volume do novo sistema irá influenciar todas as outras infra-estruturas existentes no local, nomeadamente as instalações da EDP, PT, Lusitaniagás, bem como o saneamento e o abastecimento de água, o que logicamente implicará um ajuste. Posteriormente, irá proceder-se à reposição/ substituição de infra-estruturas e pavimentos.

A conclusão da obra está prevista para o início do Inverno.

Apresentação da Obra (1,47MB)
Edital (1,78MB)

(2011-07-08) - Press Release