Ir para o conteúdo principal

Projecto Dias de Verão termina com balanço positivo

18 julho, 2011

Projecto Dias de Verão termina com balanço positivo
Terminou na passada quinta-feira, dia 14, o projecto “Dias de Verão 2011” levado a cabo pela Câmara Municipal. O balanço destas férias desportivas e culturais, que arrancaram a 27 de Junho, não podia ser mais positivo: as expectativas do público-alvo foram superadas e o papel da autarquia foi amplamente cumprido. Ao todo, no decorrer da iniciativa, foram 41 as crianças do concelho (entre os 6 e os 14 anos) que ocuparam os seus tempos livres com jogos e outras actividades lúdicas, culturais e recreativas, promovidas pela autarquia.

A prática de mergulho recreativo em piscina em que os participantes, acompanhados por um instrutor, aprenderam técnicas e conceitos básicos do mergulho com garrafa foi, ao longo das três semanas, a actividade mais aplaudida pelas crianças. Outros passatempos como natação, futsal, andebol, badmington, basquetebol, atletismo, jogos aquáticos, caça ao tesouro, dança ou oficina de culinária, também fizeram as delícias dos mais novos.

Com esta acção a autarquia pretendeu, além de entreter os mais novos durante o período de interrupção das aulas, proporcionar-lhes o desenvolvimento pessoal e interpessoal, fomentar a sua educação cívica e a integração social, promover um estilo de vida activo e saudável e facultar-lhes experiências agradáveis, onde pudessem fazer novos amigos e aprender novas habilidades.

(2011-07-18) - Press Release






Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...