Ir para o conteúdo principal

Mealhada provou ter “muita pedalada” e vontade de aderir à mobilidade sustentável

27 setembro, 2011

Mealhada provou ter “muita pedalada” e vontade de aderir à mobilidade sustentável
A iniciativa promovida pela Câmara Municipal – “A Mealhada tem muita pedalada!” –, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), à qual se associou também a empresa águas do Mondego, contou com uma forte adesão. No domingo, dia 25, gente de todas as idades mostrou ter “muita pedalada” e participou em peso nas actividades propostas. Mas o êxito da SEM na Mealhada não se esgota aqui! Durante estes dias assistiu-se uma mudança de comportamento em relação à mobilidade.

Na manhã do passado domingo, dia 25, cerca de 60 pessoas de todas as faixas etárias participaram numa mostra de bicicletas novas, usadas e recuperadas, no Jardim Municipal e num desfile alegÓrico no qual puderam expor os mais variados modelos de duas rodas pelas ruas da cidade. Um circuito de prevenção rodoviária foi outra das novidades e fez as delícias dos mais novos.

O objectivo deste último dia da acção, que ficou também marcado pela distribuição de brindes da águas do Mondego, foi incentivar o uso da bicicleta em alternativa ao automÓvel e contribuir para mudança de comportamentos relativamente à mobilidade.

Mas este foi sÓ o culminar de uma iniciativa que já decorria desde o passado dia 16. O tráfego motorizado da Rua Dr. José Cerveira Lebre (entre os CTT e a Biblioteca Municipal) esteve encerrado durante este dias e o espaço deu lugar ao funcionamento de esplanadas. No decorrer da SEM na Mealhada, notou-se uma maior circulação de pessoas a pé ou de bicicleta e uma enorme adesão às esplanadas, em especial ao fim-de-semana.

A Câmara Municipal aderiu à SEM, à semelhança de anos anteriores, visando promover a mobilidade sustentável nas cidades e, consequentemente, um ambiente melhor e mais saudável.

(2011-09-27) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...