Biblioteca recebe serão à moda antiga com GEDEPA

24 outubro, 2011

Biblioteca recebe serão à moda antiga com GEDEPA
A Biblioteca Municipal da Mealhada vai receber, na prÓxima sexta-feira, dia 28, pelas 21h30, uma encenação do GEDEPA. Com “Mezinhas, Rezas e Benzeduras na voz do povo”, o Grupo Etnográfico da Pampilhosa recria um serão à moda antiga em que exibe a forma como as orações e outros saberes de outrora eram transmitidos. Uma actuação de entrada gratuita que convida, sobretudo as novas gerações, a conhecer os usos e costumes ancestrais.

Neste âmbito, a Biblioteca Municipal, em colaboração com o GEDEPA – Grupo Etnográfico de Defesa do PatrimÓnio e Ambiente da Região da Pampilhosa, pretende dinamizar um evento que reviva os serões passados junto à lareira no tempo dos nossos avÓs. Uma época em que a crise passava despercebida e praticamente todos os males eram curados com mezinhas, rezas e benzeduras, que eram passadas de boca em boca em contexto familiar.

(2011-10-24) - Press Release