Ir para o conteúdo principal

Câmara lança campanha de sensibilização para a recolha de Óleos alimentares usados

28 novembro, 2011

Câmara lança campanha de sensibilização para a recolha de Óleos alimentares usados
A Câmara Municipal, através do sector de Ambiente e Serviços Urbanos – DACT e em parceria com a empresa Enviroria, está a promover uma campanha de sensibilização ambiental para a recolha de Óleos alimentares usados. A acção tem como principal objectivo “incentivar todos os cidadãos do município a separar os seus Óleos alimentares usados e depositá-los nos respectivos Óleões, cuidando da preservação ambiental de águas e solos”, diz fonte do DACT.

Dados fornecidos pelo DACT indicam que nos últimos três anos, a recolha selectiva de Óleos alimentares usados no município da Mealhada aumentou cerca de 76% e, diz aquele sector da autarquia, “a tendência é para que a quantidade recolhida continue a aumentar”. Os resultados apontam para que sÓ no primeiro semestre de 2011 tenham sido recolhidos 3.472 litros, o que corresponde a cerca de 87% do total recolhido em 2010.

Tendo em conta os bons resultados e a pensar na sua continuação, o sector do Ambiente da autarquia decidiu lançar uma campanha a fim de sensibilizar os munícipes para a importância da separação de Óleos alimentares usados e depositá-los nos respectivos Óleões. Actualmente, “o município dispõe de sete Óleões que a Câmara Municipal distribuiu por várias freguesias do concelho, nomeadamente Mealhada, Luso, Pampilhosa, Antes, Travasso, Barcouço e Casal Comba, podendo os Óleos alimentares ser também depositados nas escolas do 1° Ciclo do Ensino Básico e nos jardins-de-infância ou, ainda, num dos oito Óleões cedidos às Juntas de Freguesia pela autarquia (que podem encontrar-se em sedes ou em locais seleccionados pela prÓpria Junta)”, informa o DACT.

Para mais informações consultar folhetos distribuídos pelas juntas de freguesia e o site da internet da Câmara Municipal da Mealhada, onde serão actualizados os locais de deposição disponíveis no município.

Documentos relacionados
Panfleto da Campanha (580KB)


(2011-11-28) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...