Ir para o conteúdo principal

Autarquia lança Campanha de Recolha de Monstros

12 dezembro, 2011

Autarquia lança Campanha de Recolha de Monstros
O Sector de Ambiente e Serviços Urbanos – DACT está a lançar a Campanha de Recolha de Monstros. Uma acção de sensibilização ambiental para a recolha de resíduos domésticos que, pelo seu volume, forma e/ou dimensões, não podem ser recolhidos pelos meios normais de recolha de resíduos sÓlidos urbanos, nem colocados nos ecopontos ou contentores de lixo. Assim, a autarquia procura chamar a atenção dos munícipes para a problemática do abandono destes “monstros” na via pública ou em zonas de mato e floresta. Acto que compromete o equilíbrio ecolÓgico, bem como o bom estado de salubridade dos espaços urbanos e que, segundo o Regulamento de Resíduos do Município da Mealhada, é punível com coima.

A Campanha do DACT tem como principal objectivo relembrar e informar os cidadãos do município quais as formas correctas de encaminhar os seus “monstros” para um destino adequado, que poderá ser através da deposição directa nos estaleiros municipais ou solicitando a recolha ao domicílio.

No decorrer da campanha serão especificados que tipo de resíduos se enquadram nesta categoria, bem como os dias da semana em que as diversas recolhas são realizadas (por marcação prévia) e os meios de contacto para efectuar a solicitação de recolha.

(2011-12-12) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...