Férias Desportivas e Culturais de Natal ocuparam tempos livres a 11 crianças do concelho

02 janeiro, 2012

As Férias Desportivas e Culturais de Natal 2011 realizaram-se entre os dias 19 e 22 de Dezembro de 2011, não tendo sido cumprida a segunda semana (26 a 29 de Dezembro de 2011) por falta de inscrições. Ainda assim, a iniciativa da Câmara Municipal ocupou os tempos livres a 11 crianças do concelho, dos 6 aos 12 anos, que em período de férias contaram com uma série de actividades desportivas, culturais e recreativas. A Educação Física, o Inglês e as visitas à Biblioteca Municipal integraram o programa destinado a “promover um estilo de vida activo e saudável em plenitude com o estado de equilíbrio físico, mental e social”.

O programa foi seguido sem alterações e as crianças que participaram na acção desfrutaram de actividades como natação, jogos aquáticos, cinema e passatempos em torno do Inglês e da Web, numa semana que aliou animação, pedagogia e bem-estar.

Com manifesta preferência pelas actividades aquáticas, os inscritos mantiveram-se ocupados durante as férias de Natal, preenchendo o seu tempo com distracções integradas num projecto da autarquia que procura fomentar o desenvolvimento pessoal e interpessoal, a educação cívica e a integração social, bem como um estilo de vida activo e saudável.

As actividades decorreram entre as 9h e as 18h e as refeições tiveram lugar no bar das Piscinas Municipais.

(2012-01-02) - Press Release