Escolas do ensino básico participaram em "Encontros de Atletismo e Andebol"

13 fevereiro, 2012

Escolas do ensino básico participaram em

O sector da Educação e Desporto da Câmara Municipal, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), dinamizou ao longo da semana passada, dias 7,8, 9 e 10, os “Encontros de Atletismo e Andebol” no Pavilhões Municipais da Mealhada e do Luso e no Parque do Lago do Luso. Destinada aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (E.B.1) inscritos na Actividade Física e Desportiva, a semana foi marcada pela realização de exercícios de corrida, lançamentos e saltos e, ainda, por um Torneio Inter-escolas de andebol.

Orientados pelos professores das AEC – Actividade Física e Desportiva, os alunos do 1º e 2º anos de escolaridade, realizaram várias provas da modalidade de atletismo como salto em comprimento, corrida de estafetas, corridas de velocidade, lançamento do peso e corridas de barreiras. Por sua vez, os alunos do 3º e 4º anos realizaram um Torneio Inter-escolas de andebol.

As escolas presentes o encontro foram: E.B.1 Mealhada, Antes, Ventosa, Luso, Silvã, Casal Comba e Vacariça.

(2012-02-13) - Press Release