Ir para o conteúdo principal

"Casal" de palhaços recicláveis dão cor ao Jardim Municipal em semana de folia

20 fevereiro, 2012

O “casal” de palhaços coloridos, feitos de materiais recicláveis que decora o Jardim Municipal, em plena semana de Entrudo, surge da actividade “Brincadeiras de Carnaval” dirigida à comunidade escolar do concelho e que já vai na sua quinta edição. Os trabalhos foram elaborados por alunos e professores de três estabelecimentos de ensino e vão estar em exposição até à próxima quarta-feira, dia 22.

A actividade é integrada no Plano de Actividades de Educação Ambiental para 2011/2012 e contou com a participação de três instituições. O Jardim-de-Infância e a Escola Básica do 1º Ciclo de Ventosa do Bairro que, em parceria, elaboraram a versão feminina do palhaço, uma dama burlesca de cabelo azul serpentina. Por sua vez, a terceira participante em “Brincadeiras de Carnaval”, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa criou o seu companheiro de jardim, um pequeno palhaço de aspecto roliço e engraçado. Amor eterno? Não sabemos. Este “amor” durará, pelo menos, a semana de Carnaval e alegrará os foliões, dando cor ao Jardim Municipal.

(2012-02-20) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...