"Berlenga: A Ilha do Farol" em exibição esta sexta-feira na Biblioteca

13 março, 2012

O auditÓrio da Biblioteca Municipal vai exibir, na prÓxima sexta-feira, dia 16, às 21h30, o documentário "Berlenga: A Ilha do Farol", da autoria de Paulo César Fajardo. Um trabalho que “pretende caracterizar a ilha da Berlenga na primeira pessoa, através da voz das pessoas que lá estão e das que lá vão. Cada olhar é único e a ilha influencia todos de maneira diferente”. A Biblioteca convida todos a aparecer, “porque as imagens falam por si!”.

Depois de apresentar a longa-metragem “Sonho de Verão” de Paulo César Fajardo, a Biblioteca Municipal irá, agora, exibir um outro trabalho do mesmo realizador. O documentário "Berlenga: A Ilha do Farol" retrata a dimensão humana de uma ilha que “não é apenas um monte de pedra e a silhueta de um farol”, mas uma ilha “cheia de vida e rica em todas as suas singularidades”.

A Berlenga – reconhecida, em 2011, pela UNESCO, como “Reserva da Biosfera do PatrimÓnio” – é documentada pelo autor como “uma descoberta para os sentidos, onde a Natureza reina em todo o seu esplendor (…) baú de lendas e histÓrias, no seu fundo encerra segredos de outras marés”.

(2012-03-13) - Press Release