Sessão de abertura da exposição fotográfica "Varela Pécurto" realiza-se sábado no Cine-Teatro

13 março, 2012

Sessão de abertura da exposição fotográfica

O Cine-Teatro Municipal Messias vai acolher, no próximo sábado, dia 17, pelas 15h30, uma sessão de abertura da exposição fotográfica “Varela Pécurto”. Um ano após o fotógrafo Varela Pécurto ter oferecido à Câmara Municipal da Mealhada a sua colecção de cerca de 800 imagens alusivas ao concelho, vai agora proceder-se à assinatura do protocolo de doação. Os trabalhos do autor vão estar patentes na casa-mãe da cultura do município durante um mês, até dia 17 de Abril.

Foi em Março de 2011 que Eduardo Francisco Varela Pécurto, um dos fotógrafos mais emblemáticos de Coimbra e da região Centro, ofereceu à Câmara Municipal da Mealhada a sua colecção fotográfica de cerca de 750 slides e algumas fotografias que realizou no concelho entre 1970 e 1990.

Passado um ano, no próximo dia 17, vai ser assinado o protocolo de doação e será aberta a exposição com os trabalhos da autoria do profissional reconhecido pela sua arte de fotografar. Uma parte do seu espólio que poderá ser vista até ao próximo dia 17 de Abril.

Refira-se que, Varela Pécurto, nascido em 1925, reuniu ao longo da sua vida várias colecções fotográficas e conquistou diversos prémios quer em Portugal, quer no estrangeiro, bem como menções honrosas pela sua técnica e pelo seu talento.

(2012-03-13) - Press Release