Piscina Municipal da Mealhada só deverá reabrir em outubro

23 agosto, 2023

Piscina Municipal da Mealhada só deverá reabrir em outubro

A nova previsão de reabertura da Piscina Municipal da Mealhada aponta para o mês de outubro. De acordo com a informação prestada à Câmara Municipal da Mealhada pelo empreiteiro da obra, a empresa produtora dos painéis de policarbonato para a cobertura foi alvo de um ataque informático que condicionou toda a produção.

Ao contrário do que se perspetivava em junho, aquando da reunião com o empreiteiro e da visita às obras por parte da Câmara Municipal da Mealhada, a Piscina da Mealhada não poderá reabrir em setembro, apontando-se agora para o mês de outubro.

"A informação que me é transmitida pela parte técnica é a de que a calendarização apresentada pelo empreiteiro prevê a colocação dos painéis de cobertura durante todo o mês de setembro, apontando a reabertura para outubro. Não posso negar que é mais um revés para nós, Executivo, e para toda a população e utentes das Piscinas. Mas não conseguimos ultrapassar a situação. Teremos que aguardar que os trabalhos sejam terminados dentro do novo prazo apontado", afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Segundo a informação transmitida à Autarquia, incluindo Declaração da empresa, irlandesa, produtora dos painéis de policarbonato (com exigências técnicas não comuns), o incidente informático originou o atraso de produção de painéis, que se iniciou apenas em meados deste mês. Porém, na obra já decorrem os trabalhos de colocação da estrutura de apoio à substituição dos painéis de policarbonato.

"Temos em mãos uma obra realmente problemática, mas que é essencial para a qualidade de vida dos mealhadenses. A obra foi adjudicada em dezembro de 2020, em plena pandemia, sofrendo, quase de início, atrasos, nomeadamente, pela falta de material no mercado e por algumas lacunas ao nível de projeto. Esta parte final está a revelar-se muito complicada. Só posso pedir um pouco mais e paciência na expectativa de que estejamos a um par de meses de colocar a Piscina Municipal da Mealhada, novamente, à disposição da população", sublinha o autarca.

A empreitada de beneficiação da Piscina Municipal foi adjudicada em dezembro de 2020 pelo valor de 1.369.337,37 euros.

Mealhada, 23 de agosto de 2023

Press - Ficheiro PDF Press Release - 23 agosto 2023