Ir para o conteúdo principal

Mealhada integra projeto "In Rural Connect"

20 novembro, 2023

Mealhada integra projeto "In Rural Connect"

O Município de Mealhada esteve presente na primeira reunião de projeto "In Rural Connect", do qual é entidade parceira e que decorreu em Palma Del Condado, Espanha, nos dias 17 a 19 de novembro.

A iniciativa é da Associação In Rural Europe que integra cinco países: Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia e ainda 15 entidades parceiras, compostas por municípios, escolas e associações de desenvolvimento local e regional que se juntaram com o objetivo de cooperarem na promoção, formação e desenvolvimento de territórios rurais com identidade, nas suas regiões e países.

A Rede "In Rural Europe" tem em curso uma candidatura que irá trabalhar com os jovens no sentido de aproximar as comunidades rurais dos agentes culturais e de iniciativas artísticas e culturais, criando oportunidades de mobilidade e intercâmbio cultural e intergeracional ligados às artes e à economia e produtos da agricultura dos territórios envolvidos.

A próxima reunião terá lugar em Portugal, nos Açores, e levará a rede de parceiros numa iniciativa de promoção, a decorrer de 7 a 13 de abril de 2024, com realização da primeira conferência da rede sobre Enoturismo.