Biblioteca promoveu “magusto literário” em dia de São Martinho

14 novembro, 2011

Biblioteca promoveu “magusto literário” em dia de São Martinho
A Biblioteca Municipal promoveu na passada sexta-feira de São Martinho, dia 11, a iniciativa “Quentes e Boas (Leituras)!”. Um “magusto literário” que convidava a população a dirigir-se ao “abrigo” de saber e cultura para um momento de convívio em torno da tradição, simbolizada pelas castanhas, envolvidas em contos populares portugueses. Assim, ao longo do dia, os leitores que passaram pela biblioteca aliaram ao prazer de degustar as castanhas quentinhas, o de apreciar os contos tradicionais impressos em cada cartucho.

De acordo com fonte da Biblioteca Municipal, o objectivo da acção foi procurar “manter viva a tradição e em simultâneo proporcionar um dia diferente aos utilizadores”. O “magusto literário” foi desenvolvido “no âmbito da dinâmica cultural que visa fomentar a proximidade com os seus leitores e promover o livro e a leitura”, comentou o espaço de cultura do concelho.

(2011-11-14) - Press Release