cinema

20 abril, 2024
Cineteatro Municipal Messias

Mata Nacional do Bussaco

A quinta e última sessão de projeções últimavaga FILMar, enquadrado do projeto Encontros, é com "MATA DO BUSSACO", um filme encontrado recentemente na Biblioteca Nacional da Noruega, e que será apresentado, pela primeira vez, no Bussaco. Uma oportunidade para ver este filme, num ambiente especial, que combina a projeção com a exposição intitulada "Obscura Luz", numa viagem à descoberta da imagem na obscuridade.

Exposição "OBSCURA LUZ"
Estufa grande FMB | 17h
Andrea Paz | Beatriz Neto | Flor Rabaçal | Inês Quente | Paulo Madureira | Sandra Teixeira

A apresentação de OBSCURA LUZ, na estufa principal da Mata Nacional do Bussaco, divide-se em dois momentos, um às 17h e outro às 22h, após a projeção, nos quais os artistas estarão presentes para nos guiar. Pelo meio, há tempo para um  momento informal de convívio à mesa.

Projeções "Mata do Bussaco" e outras curtas metragens
Espaço educativo | 21h
Sessão de curtas metragens FILMar na qual se apresentará, pela primeira vez, em plena Mata Nacional do Bussaco, local no qual foi rodado, o filme MATA DO BUSSACO, c.1919, atribuído a Hans Berger. MATA DO BUSSACO foi digitalizado e cedido pela Nasjonal Biblioteket em colaboração com o Norsk Film Institutt, integrado no projecto Filmar, da Cinemateca Portuguesa, apoiado pelas EEA Grants 2020-2024 em colaboração com o Norsk Film Institutt. Exibição ao ar livre, com o apoio da Fundação Mata Nacional do Bussaco e da Junta de Freguesia de Luso .

Preço: Gratuito
Info: teatromessias@cm-mealhada.pt / 231 209 870