Mealhada "abriu BTL com ajuda" do Presidente da República

16 março, 2022

Mealhada "abriu BTL com ajuda" do Presidente da República

A Câmara Municipal da Mealhada deu início à BTL 2022 como Município convidado do Turismo Centro de Portugal, numa cerimónia em que António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, afirmou as potencialidades do concelho no contexto mais vasto da região de Coimbra. Marcelo Rebelo de Sousa visitou o espaço do Turismo Centro Portugal e aprovou a excelência dos vinhos e espumantes da Mealhada.

"A Mealhada é um concelho de enormes riquezas naturais, gastronómicas, patrimoniais, mas está envolvida num território maior, numa região com diversos concelhos que apresentam produtos que se complementam e podem afirmar-se como um projeto regional em termos de destino turístico", afirmou o presidente da Câmara da Mealhada na cerimónia de abertura que decorreu do espaço do Turismo Centro de Portugal.

Na ocasião, Guilherme Duarte, presidente da Fundação Mata do Bussaco, apresentou o mapa o Mapa da Grande Rota do Bussaco (GR49) e novos guias da Mata do Bussaco: o Guia de Viagem Mata do Bussaco da Editora Foge Comigo e os guias de bolso – Guia da Mata e Guia da Animação Turística pela Fundação Mata do Bussaco.

Foi apresentado o IV Congresso Internacional Floresta e Potencial para a Saúde, que se realizará de 6 a 9 de abril, no Luso. Trata-se de um evento centrado nas diversas abordagens científicas ao  impacto das florestas e da natureza na saúde e no bem-estar do ser humano, através de práticas como a Terapia de Floresta e os Banhos de Floresta, cujo reconhecimento tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Este primeiro dia foi ainda marcado pela visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao espaço do Município da Mealhada. O Presidente da República fez questão de conhecer a gastronomia e enologia Mealhada e provar a excelência dos espumantes produzidos na região.

Amanhã, o destaque vai para a intervenção da vice-presidente da Mealhada, Filomena Pinheiro, no espaço da CIM – Região Coimbra, acerca da estratégia para afirmação do destino Mealhada – Luso – Bussaco.

"Impõe-se um enorme agradecimento ao Turismo do Centro, CIM- Região Coimbra, CCDRC, empresários e colaboradores da autarquia pelo trabalho de grande divulgação do concelho da Mealhada neste certame", sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 16 março 2022