Ir para o conteúdo principal

Aderentes querem reforçar união em torno da marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada

08 março, 2024

Aderentes querem reforçar união em torno da marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada

Os aderentes às 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada querem ver a marca reforçada através de várias ações conjuntas, fomentando a união entre os diversos agentes económicos relacionados com os quatro produtos: água, pão, vinho e leitão. O primeiro jantar temático foi de afirmação deste compromisso, para levar mais longe a qualidade da restauração e vinhos da Mealhada.

O primeiro jantar, que decorreu no restaurante Burguezia do Leitão, marcou o espírito que presidirá aos restantes: convívio salutar entre operadores económicos e discussão e partilha de ideias para reforçar a marca "Água | Pão | Vinho | Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada". Nestes eventos, que decorrerão nos estabelecimentos aderentes, participarão também convidados - de jornalistas a influenciadores e a personalidades institucionais - que poderão atestar e ampliar qualidade e genuinidade dos produtos da região.

"Estamos aqui para mostrar os nossos quatro produtos, mas também o que cada um faz no seu dia-a-dia. Mostrar o bem receber que nos caracteriza e a qualidade da oferta enogastronómica e de restauração da Bairrada", sublinhou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada e da Associação Maravilhas da Mealhada, entidade que gere a marca.  

A marca "Água | Pão | Vinho | Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada

Ciente do valor patrimonial, cultural e potencial turístico da gastronomia do concelho, o Município apostou na sua valorização com a criação do projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, em 2007. O projeto está já consolidado e tornou-se um embaixador do nome da Mealhada associado à gastronomia e vinhos de excelência. O projeto conta, atualmente, com 29 aderentes de áreas tão distintas como os restaurantes e cafetarias, assadores de leitão, padarias, supermercados e a Sociedade Água de Luso.  

A adesão à marca é revalidada de dois em dois anos, mediante um exigente processo avaliação, sendo atribuídos aos aderentes os elementos distintivos da marca: a bandeira e os selos de qualidade. Ao deparar-se com estas insígnias, o consumidor tem a garantia que encontrará à sua mesa uma boa água, um bom vinho, o pão mais genuíno e o melhor leitão do país.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 08 março 2024






Notícias Relacionadas