Presidente da Câmara da Mealhada recebeu comitiva de atletas de judo de Millau

19 abril, 2024

Presidente da Câmara da Mealhada recebeu comitiva de atletas de judo de Millau

O presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, recebeu, hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um grupo de atletas de judo franceses, que está de visita ao município. A receção inseriu-se no âmbito das atividades de geminação entre Mealhada e Millau.

De passagem por Portugal para uma "jornada não só desportiva, mas também cultural", os atletas estão a fazer visitas a vários locais do país, com paragens por clubes de judo portugueses, nomeadamente da Trofa, do Porto, de Ronfe (Guimarães) e de Coimbra, para ver "outras maneiras de treinar", conforme esclareceu Joaquim Alves da Silva, presidente do Comité de Geminação Millau/Mealhada, que organizou esta visita a Portugal e é uma figura-chave na promoção dos laços entre as duas cidades. Presentes, também, na receção estiveram Emmanuelle Gazel, presidente da Câmara de Millau, e Bouchra El Mérouani, vereadora do turismo.

Depois de o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, ter desejado uma boa estadia e Emmanuelle Gazel deixado um convite a todos os mealhadenses para visitarem a cidade de Millau, foram partilhadas lembranças de cada um dos municípios, tendo a comitiva seguido, depois, para a Mata do Bussaco.

Desde a assinatura do protocolo de geminação entre as duas cidades, em 2010, que o Comité de Geminação Millau/Mealhada tem vindo a organizar visitas a Portugal. O que começou por ser um intercâmbio entre os jovens das escolas da Mealhada e de Millau passou a ser uma geminação de dois municípios em prol de uma Europa mais coesa, de cidadania e democracia, que incentive a partilha e troca de experiências, opiniões e valores entre cidadãos dos seus estados-membros.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 19 abril 2024

desporto millau