Ir para o conteúdo principal

Seminário centra-se no desporto como potenciador dos territórios

23 fevereiro, 2024

Seminário centra-se no desporto como potenciador dos territórios

Cerca de 200 pessoas participam, durante todo o dia, no seminário "O desporto precisa de todos. Como? – Eventos desportivos em contexto Municipal", no Cineteatro Messias, na Mealhada, com diversos oradores a apontarem todas as potencialidades do desporto na promoção dos territórios.  

Esta terceira edição do seminário "O desporto precisa de todos. Como?" colocou no centro da discussão o impacto que os eventos desportivos têm nos territórios, com a partilha de experiência de alguns dos organizadores dos maiores eventos desportivos do país, do futebol ao atletismo ou à canoagem.

"Vemos o Desporto sob duas perspetivas: a de ser um fator de qualidade de vida para quem vive no nosso Município, criando condições para o desenvolvimento da atividade desportiva, mas também a de ser um catalisador de grandes eventos desportivos que geram impactos positivos a diversos níveis, da economia ao turismo", afirmou António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, na sessão de abertura do seminário, explicando que esta é uma possibilidade que advém do "investimento municipal, quer em infraestruturas desportivas, quer em equipas de profissionais".

Durante todo o dia, o seminário cruzou oradores de diversos quadrantes, nomeadamente dirigentes de estruturas desportivas ou organizadores de grandes eventos desportivos que partilharam as suas experiências com os participantes. Abordaram as questões como a importância dos eventos para as marcas, pela especialista em comunicação e marketing, Linda Pereira, bem como casos de sucesso de autarquias como Matosinhos, com o "Matosinhos Mar de Desporto", Covilhã, com o "Covilhã Desportiva", Torres Vedras, com o "Santa Cruz Ocean Spirit" ou Esposende, com o "Encontro Luso-Galaico de BTT". Também a Federação Portuguesa de Canoagem, a Federação Portuguesa de Futebol e a Global Sport partilharam as suas experiências de evento desportivo e foram entregues os reconhecimentos por parte dos Municípios Amigos do Desporto. 

O seminário, anual, enquadra-se na visão do Município do desporto como pilar estratégico, seja como fator promotor de qualidade de vida dos residentes, apoiando a atividade de associações locais e potenciando as diversas infraestruturas desportivas municipais, seja pela promoção do turismo desportivo.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 23 fevereiro 2024






Notícias Relacionadas