Seminário "O Desporto precisa de todos" centra-se no impacto de eventos desportivos municipais

20 fevereiro, 2024

O Município da Mealhada realiza, dia 23 de fevereiro, no Cineteatro Messias, o seminário "O desporto precisa de todos. Como? – Eventos desportivos em contexto Municipal", um evento que procura perspetivar o desporto em todas as suas potencialidades, nomeadamente no que se refere à promoção do território.

Esta terceira edição do seminário "O desporto precisa de todos. Como?" coloca no centro da discussão o impacto que os eventos desportivos têm nos territórios, com a partilha de experiência de alguns dos organizadores dos maiores eventos desportivos do país, do futebol ao atletismo ou à canoagem.

"Depois da última edição se ter focado na promoção da atividade física e no impacto dos programas municipais na saúde da população, direcionámos esta edição para o potencial que os eventos têm de impactar positivamente os territórios, seja a nível do desenvolvimento económico, social ou cultural", sublinha Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada.

"O desporto é um pilar de desenvolvimento do Município da Mealhada, que está dotado de excelentes infraestruturas municipais, e é inegável que os eventos esportivos atraem visitantes aos territórios, promovendo-se a indústria hoteleira, restaurantes, transporte e outras atividades relacionadas ao turismo. É importante ouvirmos a experiência de quem já se afirma até internacionalmente através do desporto", conclui o autarca.

Durante todo o dia, o seminário cruza oradores de diversos quadrantes, nomeadamente dirigentes de estruturas desportivas ou organizadores de grandes eventos desportivos.

Este seminário, anual, enquadra-se na visão do Município do desporto como pilar estratégico, seja como fator promotor de qualidade de vida dos residentes, apoiando a atividade de associações locais e potenciando as diversas infraestruturas desportivas municipais, seja pela promoção do turismo desportivo.

09h30 l Conferência de abertura
 "Os eventos são a voz das Marcas" l Linda Pereira l L&I Communications Group
10h15 l "Eventos desportivos: o macaco prefere as bananas porque não conhece as regras do jogo"
Luís Simões l Chefe da Divisão de Desporto e Educação da Câmara Municipal de Mealhada