Ir para o conteúdo principal

Milhares de pessoas participaram nas atividades alusivas ao Dia dos Moinhos

09 abril, 2024

Milhares de pessoas participaram nas atividades alusivas ao Dia dos Moinhos

Milhares de pessoas estiveram envolvidas nas atividades alusivas ao Dia Nacional dos Moinhos, que se assinalou nos dias 7 e 8 de abril. Oficinas, caminhadas, exposições, mercadinhos e cozedura de pão foram algumas das propostas vivenciadas por miúdos e graúdos, junto aos moinhos do Lograssol e de Santa Cristina.

Desde os mais pequeninos, que puderam, literalmente, por a mão na massa do pão, aos mais idosos que reavivaram memórias dos tempos do moleiro, muitas foram as propostas que assinalaram a importância deste património existente no concelho. As atividades concentraram-se junto dos moinhos do Lograssol e de Santa Cristina, com propostas de confeção e cozedura do pão, uma caminhada pelos trilhos dos moinhos de outrora, um certame de sopas e petiscos, mercadinho artesanal oficina de cerveja artesanal, histórias no moinho e até uma visita guiada.

"Conseguimos realmente um programa intergeracional que, para uns, procurou reavivar memórias, para outros procurou dar a conhecer o património e a história do moleiro, essa figura que outrora foi importantíssima na comunidade" sublinha Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 09 abril 2024





Tags


cultura moinhos 



Notícias Relacionadas



Dia da Mulher celebrado na Mealhada com exposição, workshop, visita guiada e conversas com escritores
29 fevereiro, 2024

Dia da Mulher celebrado na Mealhada com ...

A Câmara da Mealhada vai dinamizar uma série de iniciativas para assinalar o Dia da Mulher, dias 8 e 9 de março. As propostas são uma palestra e ...