Ir para o conteúdo principal

Espetáculo

26 setembro, 2016

Espetáculo

O espetáculo "Sons da Terra", realizado no passado sábado, dia 24 de setembro, no Cineteatro Messias, na Mealhada, encerrou o programa "Verão é na Mealhada", com música pop, tradicional, rap, samba e ballet. O cariz solidário do evento, cujo bilhete era o donativo de uma peça de roupa, resultou na angariação de 650 peças de roupa e de 350 têxteis para a casa.

O "Sons da Terra" colocou em palco alguns dos talentos concelhios e, procurando espelhar o conteúdo do programa "Verão é na Mealhada", mostrou a grande diversidade de talentos artísticos locais, do rap de Andy Scotch ao Ballet do Hóquei Clube da Mealhada, do pop de Miguel Silva à música popular trazida pelos Cavaquinhos da Vimieira, do fado trazido pelos jovens da Oficina de Música da EB2 ao ritmo do samba dos Amigos da Tijuca.

O espetáculo ficou marcado pela generosidade dos artistas, mas também dos mealhadenses que responderam afirmativamente ao apelo de doarem uma peça de roupa para a Roda Viva - Loja Social do Município, conseguindo-se cerca de 650 peças de vestuário, entre roupa interior nova e roupa usada, e 350 têxteis para a  casa.

O concerto encerrou o programa "Verão é na Mealhada" que, ao longo de três meses, trouxe nova dinâmica à cidade. A programação incluiu arraias populares, animação infantil da qual o expoente máximo foi o concerto da cantora "Xana Toc Toc", atividades para os jovens, como o workshop de dança do Cifrão e uma glow night party em pleno Parque da Cidade, atividades viradas para os comerciantes, como o "Comércio em festa" que, durante duas noites, trouxe centenas de pessoas para rua, e um festival de samba, que já é cartaz da Mealhada e que voltou a animar o centro da cidade.

De julho a setembro, mais de 12 mil pessoas participaram ou assistiram às mais de 86 horas de espetáculo; cerca de 2500 crianças passaram pelos insufláveis e pelas oficinas de pintura facial, algumas dezenas desfrutaram das festas da espuma, mais de 600 usufruíram dos churrascos dos arraiais. O programa resultou num sucesso cumprindo os dois objetivos: o de dar um incremento ao comércio local, fomentando o hábito de comprar localmente, e o de proporcionar, em simultâneo, momentos de lazer às famílias do concelho que, estando de férias, não puderam ir para fora. 

 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 setembro 2018






Notícias Relacionadas