Ir para o conteúdo principal

Cineteatro Messias recebe exposição "Sérgio Godinho - escritor de canções"

28 setembro, 2018

Cineteatro Messias recebe exposição "Sérgio Godinho - escritor de canções"

O Cineteatro Messias vai inaugurar, dia 6 de outubro, sábado, às 21h, a exposição "Sérgio Godinho - escritor de canções", uma mostra que procura sublinhar o importante contributo do cantor e compositor para a música portuguesa, nos últimos 45 anos.

Sérgio Godinho é uma referência constante e marcante na cultura portuguesa e esta exposição, organizada pelas câmaras municipais da Mealhada e de Grândola com a colaboração do cantor e do seu produtor Paulo Salgado, pretende revelar a riqueza e diversidade criativa do percurso artístico de Sérgio Godinho como escritor de canções, compositor, escritor de livros, dramaturgo, realizador, ator e cantor, que tem reunido à sua volta e das suas canções outros músicos, cantores e públicos de diferentes idades.

Sérgio Godinho tem um fulgor criativo raro. A composição musical e a escrita de canções evidenciam as grandes qualidades que fizeram dele um caso especial da música popular portuguesa. Entre o disco inaugural "Os Sobreviventes" e o romance "Coração mais que Perfeito" vai a distância de uma longa viagem intensamente percorrida. Sérgio Godinho vai continuar a transformar o nosso mundo, a falar de coisas, a criar novos personagens e a escrever canções e livros, com o seu "pessoalíssimo" talento para cruzar linguagens, criar laços e tocar pessoas de todas as idades. Porque, afinal, "isto anda tudo ligado".

A exposição integra também um espaço dedicado às crianças, centrado nas suas canções para a série "Os amigos de Gaspar" nos seus textos da "Árvore dos Patafúrdios" e nos livros "A Caixa", "O Pequeno Livro dos Medos" e "O Primeiro Gomo da Tangerina".

A exposição é complementada por um catálogo com fotografias e ilustrações, que inclui também textos inéditos de Sérgio Godinho, Nuno Galopim, Anabela Mota Ribeiro, Jorge Palma, Capicua, João Paulo Cotrim, Nuno Artur Silva, Viriato Teles e João Carlos Callixto.

"Sérgio Godinho - escritor de canções" estará patente ao público, até final de outubro, com entradas gratuitas, no Cineteatro Municipal Messias, graças à parceria celebrada entre a Câmara Municipal de Grândola (proprietária da exposição) e o Município da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 28 setembro 2018






Notícias Relacionadas



Magia da "Cinderela" chega à Mealhada
06 novembro, 2018

Magia da "Cinderela" chega à Mealhada

O Cineteatro Messias recebe, dias 9 e 10 de novembro (sexta e sábado), o musical "Cinderela", uma produção da Plateia d?Emoções que ...