Mealhada é referência na área do desporto

30 novembro, 2018

Mealhada é referência na área do desporto

"A Mealhada é um bom exemplo e uma referência nacional na área do desporto". As palavras são de Pedro Soares, da Plataforma Cidade Social, que ontem entregou ao presidente da Câmara, Rui Marqueiro, o galardão de "Município Amigo do Desporto.

Para atribuição do título "Município Amigo do Desporto" são tidas em conta dez áreas de análise, como a organização desportiva, as instalações, eventos, programas, as estratégias de sustentabilidade ecológica e o desporto solidário. Mas Pedro Soares, na cerimónia de entrega do galardão, sublinhou três pontos fundamentais para a distinção atribuída, pelo segundo ano consecutivo, ao município da Mealhada: "as boas práticas, a aposta na formação contínua de colaboradores e as instalações, atividades, programas e eventos".

"A Mealhada é um bom exemplo e uma referência para os municípios da mesma dimensão – aliás até para outros de dimensão superior", afirmou o dirigente da Plataforma Cidade Social.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, evidenciou o trabalho de toda a equipa da Divisão de Desporto e Educação e sublinhou que esta qualidade é transversal a outros setores da Autarquia e que se reflete nas distinções obtidas pela Mealhada a vários níveis. "É o reconhecimento do trabalho do setor do desporto ao longo dos anos. Aliás, é este trabalho que tem merecido o reconhecimento de entidades externas dos mais diversos quadrantes. Só esta semana, fomos considerados a Câmara com melhor qualidade de gestão no continente, recebemos a bandeira de município familiarmente responsável, ganhámos um prémio nacional no âmbito do projeto Eco-Escolas e Eco-XXI e recebemos, agora, a bandeira de "Município Amigo do Desporto".

Este último pretende reconhecer a intervenção que os municípios têm ao nível do desenvolvimento desportivo em geral e, em particular, na gestão de instalações desportivas artificiais e naturais, na gestão de eventos desportivos e na gestão de programas desportivos.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 30 novembro 2018