Ir para o conteúdo principal

X Mostra de Sabores e Saberes da nossa Terra em Ventosa do Bairro

10 julho, 2019

X Mostra de Sabores e Saberes da nossa Terra em Ventosa do Bairro

A Junta da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes vai organizar a X.ª Mostra de Sabores e Saberes da Nossa Terra, a realizar nos dias 29, 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro de 2019, no largo do Areal, em Ventosa do Bairro.
À semelhança do ano anterior, esta X.ª Mostra pretende fazer a divulgação e promoção dos sabores e saberes, com a finalidade de dar a saborear os pratos típicos da gastronomia da nossa terra, e mostrar o nosso artesanato.

Para isso contará com a participação de duas associações na apresentação dos sabores, e com uma exposição de saberes nos stands disponibilizados para o efeito.

As associações participantes na área dos sabores serão: o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro e o Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro. Esta X.ª Mostra terá a sua inauguração oficial no dia 29 de Agosto, pelas 18.30 horas. Terá como animação, e no dia 29, a atuação do grupo Sigó Baile, no dia 30 o grupo Best Oldies, no dia 31 o grupo 2Xatos e o grupo de cantares da Paróquia, e no dia 1 de Setembro, Marchas pelo Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, a atuação do Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro, e o grupo BK Music. Esperamos que esta iniciativa traga as pessoas a visitarem este evento, já referência no concelho, para assim engrandecerem esta X.ª Mostra de Sabores e Saberes, a União das Freguesias e o concelho de Mealhada.

 

Fonte: União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes

Press - Ficheiro PDF Press Release - 10 julho 2019






Notícias Relacionadas



Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...

FESTAME foi a maior de sempre!
19 junho, 2019

FESTAME foi a maior de sempre!

"Foi a maior FESTAME de sempre desde que a feira do município da Mealhada, inicialmente com outra designação e noutro local, começou a ser ...