Ir para o conteúdo principal

Mealhada em risco elevado até dia 23 de dezembro

09 dezembro, 2020

Mealhada em risco elevado até dia 23 de dezembro

O Município da Mealhada está classificado como de  Risco Elevado o que, ao abrigo do Estado de Emergência, significa que haverá apenas proibição de circulação diariamente entre as 23h00 e as 05h00.

Os estabelecimentos de comércio a retalho, prestação de serviços e conjuntos comerciais terão de encerrar até às 22h00, à exceção das instalações desportivas, quando destinadas à prática federada, dos equipamentos culturais e dos estabelecimentos de restauração, que podem fechar meia hora mais tarde (22h30). A partir das 22h30 e até 01h00, a reatauração pode efetuar entregas ao domicílio.

As feiras e os mercados continuarão a funcionar, cumprindo todas as regras que estão definidas para o seu funcionamento. Continua também a não ser permitida a realização de celebrações ou eventos que impliquem uma aglomeração superior a seis pessoas e mantêm-se em vigor as regras inerentes ao exercício da caça, ou seja, é proibida na área do concelho da Mealhada.

Nota: As exceções às restrições de circulação entre as 23h e as 05 são desempenho de funções profissionais, mediante declaração, deslocações por motivos de saúde de pessoas e animais, para assistência a pessoas vulneráveis, para o cumprimento de responsabilidades parentais, deslocações pedonais de curta duração, para efeitos de fruição ao ar livre e passeio de animais de companhia e ainda deslocações para e de estabelecimentos escolares.