Ir para o conteúdo principal

Câmara Municipal alia-se a campanha de recolha de livros destinada a edificar biblioteca em Bissau

12 março, 2012

Câmara Municipal alia-se a campanha de recolha de livros destinada a edificar biblioteca em Bissau

A Câmara Municipal da Mealhada aliou-se à campanha “Vamos fazer uma biblioteca na Guiné-Bissau”. Uma iniciativa da Associação Afectos com Letras, numa parceria com a Rede de Bibliotecas de Pombal, o Ministério da Educação guineense e a empresa Derovo, que está empenhada em juntar o maior número de livros, até dia 25 de Junho, a fim de erguer uma biblioteca naquele país africano. Contos infantis, BD, dicionários, romances, enciclopédias, entre outros. A ideia é “construir um fundo documental rico e abrangente, oferecendo um simples livro que tenham lá em casa”. Na Mealhada, a recolha será feita no Gabinete de Acção Social da autarquia (Rua Cerveira Lebre, nº 31, 3050-340 Mealhada).

“Vamos fazer uma biblioteca na Guiné-Bissau” é o nome de uma campanha que pretende angariar o maior número possível de livros de todos os géneros literários, excluindo apenas os manuais escolares, com a finalidade de construir uma biblioteca com um fundo documental rico e abrangente. O objectivo da causa é minorar a carência de livros na Guiné-Bissau que impede o acesso à leitura, à língua e, em consequência, à formação e à literacia. A recolha de livros decorre até dia 25 de Junho em diversos pontos de recolha: Mealhada, Pombal, Coimbra, Lisboa, évora, Fundão e Porto (moradas no cartaz).

(2012-03-08) - Press Release







Notícias Relacionadas



Segunda edição do FLIM – Festival Literário da Mealhada com "palavras para todos" e com os valores de abril
20 março, 2024

Segunda edição do FLIM – Festival ...

A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada realiza-se de 21 a 23 de março com diversas iniciativas, como conferências, feiras do ...