Concurso de ideias de negÓcio garante 5000 euros de prémio ao projecto vencedor

11 maio, 2012

Concurso de ideias de negÓcio garante 5000 euros de prémio ao projecto vencedor
Quem tem uma boa ideia de negÓcio para o concelho da Mealhada tem agora uma oportunidade única de a promover. A Câmara Municipal da Mealhada e a Universidade de Coimbra estão a levar a cabo um concurso de Ideias de NegÓcio, que conta com um prémio monetário no valor de 5000 euros a atribuir ao projecto vencedor. As candidaturas, que podem ser individuais ou em grupo, devem ser efectuadas online ou entregues em mão na autarquia até ao prÓximo dia 15 de Junho.

é dada total liberdade de escolha quanto ao tipo de oportunidade de negÓcio a candidatar e a ideia até pode ser promovida individualmente ou por um grupo composto no máximo por cinco elementos, desde que, e esse sim é um requisito obrigatÓrio, seja para desenvolver no concelho da Mealhada. As candidaturas já estão abertas e devem ser efectuadas através do preenchimento do formulário disponível abaixo e enviadas para o e-mail gabpresidencia@cm-mealhada.pt ou entregues em suporte de papel na autarquia até ao prÓximo dia 15 de Junho de 2012.

O concurso intitula-se “Ideias de NegÓcio da Mealhada”, está a ser organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Universidade de Coimbra, ao abrigo do programa estratégico InovC, do Mais Centro, e prevê a atribuição de um prémio monetário no valor de 5000 euros ao projecto vencedor. Os organizadores da iniciativa garantem ainda que darão todo o apoio na procura de parceiros interessados em apoiar a implementação do projecto vencedor.

O objectivo do concurso é, pois, estimular o desenvolvimento de conceitos de negÓcio que possam conduzir à criação de novas empresas no concelho da Mealhada. As candidaturas já se encontram a decorrer e, depois de findo o prazo, vão ser alvo de avaliação por parte de um júri composto por cinco elementos indicados por cada um dos parceiros do concurso, um deles nomeado presidente do júri.

O júri irá efectuar uma pré-selecção de ideias e poderá solicitar aos respectivos promotores que façam uma apresentação que servirá de elemento auxiliar e complementar na avaliação final do projecto. A viabilidade e originalidade do negÓcio, os elementos promotores e a sua capacidade de síntese do projecto são aspectos a ter em consideração, sendo que o júri se reserva o direito de não atribuir o prémio caso considere que nenhuma das candidaturas é merecedora ou, por outro lado, de atribuir menções honrosas caso existam vários projectos que mereçam ser valorizados.

PARTICIPE!!!

Documentos do Concurso:
Cartaz do Concurso (1,15MB)
Folheto Informativo (320KB)
Regulamento do Concurso (1492KB)
Formulário do Concurso (52KB)

(2012-05-11) - Press Release