"Best of Mamma Mia" recriou ambiente dos anos 70 e reforçou amizade entre cidades

22 maio, 2012

O musical “Best of Mamma Mia” foi apresentado pela companhia de Silva Ricard, na passada sexta-feira, no Pavilhão Municipal da Mealhada. O espectáculo baseado nas célebres músicas do grupo sueco ABBA foi interpretado por cerca de 60 bailarinos franceses e visto por várias dezenas de espectadores que puderam assistir a um misto de teatro e dança. Uma festa cheia de cor, crítica e humor, integrada numa digressão pelas cidades com as quais Millau tem geminações culturais, entre elas a Mealhada.

é uma das comédias musicais mais populares de sempre, escrita pela britânica Catherine Johnson, e esteve na Mealhada na passada sexta-feira. Com encenação e coreografia de Silva Ricard, a companhia de Millau com o mesmo nome da coreógrafa trouxe ao Pavilhão Municipal da Mealhada a história da jovem Sophie que, prestes a casar, procura identificar o pai, recriando ao pormenor o cenário de brilho e esplendor típicos dos anos 70, com cerca de 60 bailarinos em palco, de todas as idades.

A Câmara Municipal e a marca “água| Pão| Vinho| Leitão - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” foram duas das parceiras desta iniciativa cultural, que pretendeu reforçar os laços de amizade entre Millau e a Mealhada, cidades irmãs desde Outubro de 2010.

Comitiva francesa recebida na Câmara Municipal
Antes do espectáculo, ainda da parte da manhã, a comitiva de Millau foi recebida na Câmara Municipal da Mealhada. O Salão Nobre dos Paços do Concelho pareceu pequeno para receber toda a comitiva, composta pelo Presidente da Câmara de Millau, Guy Durand, a vereadora da Cultura e das Geminações, Albine Dalle, a encenadora e coreógrafa do espectáculo “Best of Mamma Mia” Silva Ricard e todos os bailarinos da companhia francesa.

O Presidente da Câmara de Millau sublinhou a satisfação de regressar à Mealhada dois anos depois da oficialização da geminação, lembrando que foi muito “graças à juventude e à Cultura que ela levantou voo”. Uma satisfação partilhada pelo Presidente da Câmara da Mealhada. “Na constituição desta amizade Mealhada-Millau, podemos todos olhar para aquela Europa de cidadãos que tanto desejamos”, sublinhou Carlos Cabral, acrescentando: “Hoje os cidadãos estão a ser esquecidos e cabe aos mais pequenos, aos jovens, lutar pela existência desta Europa de cidadãos”. “Esta amizade é realmente um bom exemplo”, concluiu o autarca.

(2012-05-21) - Press Release