Peça "1 Conto, 2 Contos, 3 Contos" fez a delícia das crianças das IPSS concelhias

03 junho, 2013

Peça

Foi um sucesso a peça de teatro “1 Conto, 2 Contos, 3 Contos”, que decorreu na sexta-feira à tarde, no Cineteatro Municipal Messias. As cerca de 300 crianças presentes deliciam-se ao ver em palco o Capuchinho Vermelho, a Avózinha, o Lobo Mau, os Três Porquinhos, o João e a Maria, a Bruxa Má e até o Carteiro Paulo, todos juntos numa só história com um final feliz. Depois de muitas palmas, a festa acabou ao som do Panda e os Caricas, com uma sala inteira numa coreografia conjunta de “Sou uma Taça”. Um evento realizado no âmbito da Rede Social da Mealhada para as crianças da área da Infância das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias, que teve como objetivo primordial fomentar o convívio interinstitucional entre os mais novos e celebrar o Dia Mundial da Criança.

Três histórias bem conhecidas do público infantil, misturadas numa só, com um lobo que se redime e salva o João e a Maria das mãos da bruxa má, tornando-se o Guardião da Floresta. No final, todos dançam de mãos dadas, para mostrar ao exigente público que as boas ações compensam e que até o lobo e a bruxa má podem ter uma segunda oportunidade para se tornarem bonzinhos. As crianças começaram desconfiadas, mas no final aplaudiram aquele lobo com bom coração e todas as outras personagens, que foram interpretadas por técnicas e integrantes do Grupo de Equipamentos Sociais, por funcionárias das IPSS concelhias e por técnicos do Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada.

A festa terminou ao som de “Sou uma Taça”, do Panda e os Caricas, com todos, miúdos e graúdos, a fazerem a coreografia em conjunto. No final, foram entregues lembranças a todas as crianças presentes, que no caso foram as crianças que frequentam a valência de jardim-de-infância do Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, do Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, do Jardim de Infância de Sant’Ana, da Casa da Criança Maria do Resgate Salazar – Fundação Bissaya Barreto e da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

As IPSS concelhias que trabalharam neste evento – algumas sem resposta social de jardim-de-infância – foram as seguintes: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; AD ELO – Centro Comunitário do Canedo; Casa do Povo da Vacariça; Casa da Criança Maria do Resgate Salazar – Fundação Bissaya Barreto; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; Centro de Santo Amaro – APPACDM de Anadia; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel; Jardim de Infância de Sant’Ana; Santa Casa da Misericórdia da Mealhada e Associação CADES.

(2013-06-03) - Press Release