Ir para o conteúdo principal

"Chama da Solidariedade" passa na Mealhada no dia 24 de Setembro

18 setembro, 2008

A “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que pretende envolver instituições, utentes, colaboradores e população em geral na promoção da solidariedade, vai passar no distrito de Aveiro, concelho da Mealhada, no dia 24 de Setembro, pelas 9h. A “chama”, que percorre todo o país, inicia o seu percurso em Lisboa no dia 19 de Setembro e termina em Barcelos no dia 27 de Setembro, com a Festa da Solidariedade.

A “Chama da Solidariedade” vai atravessar grande parte do país em nove dias, passando pelos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga. A “chama”, que representará o empenhamento solidário do povo português, chega no dia 24 de Setembro ao distrito de Aveiro, estando prevista a sua passagem, às 9h, pelo concelho da Mealhada, seguindo depois para Anadia, águeda, Albergaria-a-Velha, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Santa Maria da Feira.

A passagem da “Chama da Solidariedade” pelo concelho da Mealhada fica a cargo do Jardim de Infância de Sant’Ana, que aceitou o desafio da CNIS, e contará com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, GNR, Bombeiros Voluntários da Mealhada e, claro, de outras instituições de solidariedade do concelho. A iniciativa consiste em assegurar o transporte da “chama” ao longo da Estrada Nacional 1, envolvendo o maior número de participantes e, simultaneamente, sinalizando com pequenos eventos a passagem da mesma.

A “Chama da Solidariedade” vai chegar, pelas 9h, ao concelho da Mealhada, mais precisamente à Rotunda do Baco, que dá aceso à auto-estrada. O Município da Mealhada convida todos a estarem presentes nesta iniciativa em prol da solidariedade, que tem já prevista a seguinte programação:
9h – Recepção da “Chama da Solidariedade” pelos Bombeiros Voluntários da Mealhada e transporte da mesma até aos Paços do Município. Local: Rotunda do Baco
9h20m – Concentração das instituições/associações e população do concelho junto aos Paços do Município
9h30m – Entrega da “Chama da Solidariedade” ao Presidente da Câmara Municipal da Mealhada e passagem em Cordão Humano
9h40m – Largada de Pombos – “Sociedade ColumbÓfila da Mealhada”
9h50m – Entrega da “Chama da Solidariedade” ao Município da Anadia, sendo o percurso realizado em Moto4

Documentos para Download:
Cartaz do Programa - Mealhada
Trajecto de Chegada
Trajecto de Partida
Letra do Hino
Hino da Marcha








Notícias Relacionadas



RCPfm entrega donativos à Roda Viva
14 dezembro, 2016

RCPfm entrega donativos à Roda Viva

A RCPfm entregou à Loja Social - Roda Viva  um conjunto de bens recolhidos no âmbito  da sua I Gala Solidária, realizada na passa ...