Carnaval celebrado por mais de 250 idosos do concelho

28 fevereiro, 2014

Carnaval celebrado por mais de 250 idosos do concelho
Mascarados a rigor, como manda a tradição do Carnaval, cerca de 250 utentes e funcionários de nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho da área da Terceira Idade e Deficiência passaram uma tarde diferente, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes (ADCRA). Animação, dança e muita diversão marcaram o “Entrudo Institucional 2014”, uma iniciativa promovida anualmente pela Rede Social da Mealhada.

O dia é sempre aguardado com muita expetativa por todos os que participam na iniciativa. Um dia diferente, em que utentes e funcionários das IPSS concelhias da área da Terceira Idade e Deficiência se juntam para celebrarem o Carnaval. O “Entrudo Institucional 2014” teve início pelas 14h30. A vereadora da Ação Social, Arminda Martins, deu as boas vindas a todos e deixou o seu agradecimento à ADCRA, pelo espaço, aos funcionários das instituições, aos funcionários da autarquia, aos voluntários da Escola Profissional da Mealhada e à Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa por tornarem o evento possível. “Obrigada por fazerem estas pessoas felizes. Sem vocês, nada disto era possível”, sublinhou.

Música, dança e folia marcaram a iniciativa, que começou com o habitual desfile das IPSS e terminou com bailarico e lanche convívio. Foi o Centro Social Comendador Melo Pimenta o primeiro a pisar o palco. Os utentes desfilaram e de seguida pousaram para a habitual fotografia de grupo. Seguiu-se a Casa do Povo da Vacariça, a Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada, o Centro Santo Amaro de Casal Comba – APPACDM, Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, o Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel e o Centro Social da Freguesia de Casal Comba.

Depois das instituições participantes desfilaram, começou o baile. Utentes e funcionários das IPSS dançaram aos pares, em grupo, fizeram comboio, numa tarde marcada pela boa disposição de todos os presentes. A iniciativa, que terminou com um lanche convívio, contou ainda com o apoio da Sociedade da água de Luso e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do concelho da Mealhada.

(2014-02-28) - Press Release