Câmara adquire Quinta do Alberto no Luso

05 janeiro, 2009

Câmara adquire Quinta do Alberto no Luso
A Câmara Municipal da Mealhada acaba de adquirir a chamada Quinta do Alberto, situada no centro do Luso. Uma aquisição realizada no âmbito do projecto de requalificação urbanístico da vila do Luso, que a autarquia tem levado a cabo e que inclui já a aquisição do Cine-Teatro do Luso, a criação do Espaço Internet do Luso e, claro, a empreitada de reabilitação urbana do centro da vila. A escritura de compra e venda da propriedade foi assinada hoje, de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Já há muitos anos que a aquisição dos terrenos da Quinta do Alberto, na vila do Luso, é uma pretensão do Município da Mealhada. Depois de vários Executivos Municipais terem tentado, sempre sem êxito, comprar a referida propriedade, a ambição foi, finalmente, conseguida por este Executivo, tendo o Presidente da Câmara, Carlos Cabral, assinado, hoje de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato de compra e venda daquela propriedade situada no centro da vila termal.

A aquisição dos terrenos da Quinta do Alberto está incluída no projecto que a autarquia tem levado a cabo para a requalificação urbanística da vila do Luso, a par com a aquisição do Cine-Teatro do Luso, a criação do Espaço Internet do Luso e a empreitada de reabilitação urbana do centro da vila, que se encontra em curso. O destino traçado para aquele espaço será divulgado posteriormente, no momento mais oportuno, mas, para já, fica a garantia de que a Quinta do Alberto é, finalmente, propriedade municipal.