Ir para o conteúdo principal

Mealhada recebe especialistas em Smart Cities e convida estudantes, empresários e comunidade a participarem no Smart Travel 2024

15 abril, 2024

Mealhada recebe especialistas em Smart Cities e convida estudantes, empresários e comunidade a participarem no Smart Travel 2024

É já esta semana que a edição de 2024 do Smart Travel se realiza na Mealhada e no Luso, dias 17 e 18 de abril, juntando diversas personalidades que irão refletir e partilhar experiências sobre os territórios com o objetivo de os tornar mais atrativos, quer para viver, quer visitar ou mesmo para fixação empresarial.

"Todos devemos pensar o que queremos para o nosso território e assim torná-lo mais coeso e com maior sustentabilidade. Esta é uma boa oportunidade de conhecermos outros projetos e territórios e de ouvirmos diversos especialistas em relação ao que queremos implementar no nosso território", explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, aludindo a uma estratégia de valorização que este Executivo tem para as aldeias, vilas e cidade do concelho.

A iniciativa, de participação gratuita, contém diversos painéis e oradores nacionais e internacionais, que abordarão questões fulcrais para as cidades, desde a biologia à mobilidade, do marketing territorial ao turismo, das tecnologias de informação e comunicação às start-ups, da criatividade e estratégica ao futuro da inteligência artificial.

"O fundamental é centrar a discussão em torno de destinos e territórios inteligentes com o apoio e conhecimento de profissionais", sublinha Hugo Silva, vereador da Câmara Municipal da Mealhada, com o pelouro da Inovação, Inovação Social e SmartCities.

Vitor Pereira, diretor da Smart Travel, referiu que esta é uma "plataforma de partilha, de inspiração e de troca de ideias e de contactos que pode ter um enorme impacto nos territórios em questões como a sustentabilidade, a atração de investimento e a fixação de pessoas.

De participação gratuita, as inscrições a serem feitas em https://smartravel.pt/  

Mais informações em www.smartravel.pt

Press - Ficheiro PDF Press Release - 15 abril 2024






Notícias Relacionadas