Biblioteca Municipal recebe apresentação do livro "Piso 3, Quarto 313" de Fernando Correia

13 maio, 2015

Biblioteca Municipal recebe apresentação do livro

A Biblioteca Municipal da Mealhada recebe na sexta-feira, dia 15 de maio, uma sessão de apresentação do livro "Piso 3, Quarto 313", da autoria do jornalista e comentador desportivo, Fernando Correia. A sessão começa às 18h30, estando a apresentação da obra a cargo de Braga da Cruz, diretor do Jornal da Mealhada. Uma iniciativa do Jornal da Mealhada e da editora "Guerra e Paz", que conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.

O conceituado jornalista e comentador desportivo Fernando Correia, conhecido do grande público pelo seu percurso na rádio e pela sua voz em relatos desportivos, vai estar presente na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal da Mealhada para apresentar o seu mais recente livro, intitulado "Piso 3, Quarto 313", que relata uma parte mais pessoal da sua vida.

A obra incide sobre a doença da sua esposa Vera, a quem foi diagnosticado Alzheimer. Neste livro, o jornalista descreve a dura batalha travada pela sua mulher contra esta doença neurodegenerativa, que afeta principalmente a memória de curto prazo dos doentes, alertando contra alguns dos efeitos que o Alzheimer provoca.

Fernando Correia nasceu em Lisboa em 1935, é jornalista, comentador de rádio, televisão e professor. Entrou para a Emissora Nacional (atual RDP) em 1958. Do seu percurso profissional na rádio destaca-se também a sua passagem pela Rádio Clube Português, Rádio Comercial, TSF, entre outros. Foi diretor do Diário Desportivo e colaborador em diversos jornais como o Record, A Capital ou Jornal de Notícias. Conta também com colaboração em canais de televisão, sendo atualmente comentador residente na TVI.

É relator e comentador desportivo desde 1964. Nessa qualidade esteve presente, depois de 1976, em todos os Campeonatos da Europa e do Mundo de futebol. Também realizou a cobertura de vários Jogos Olímpicos, Campeonatos da Europa e do Mundo de Hóquei em Patins e torneios internacionais de atletismo. É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.

(2015-05-12) - Press Release