Utentes viveram dia dos namorados, partilharam emoções e trocaram presentes

17 fevereiro, 2016

Utentes viveram dia dos namorados, partilharam emoções e trocaram presentes

Foram momentos emocionantes os que meia centena de utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho (IPSS) da Mealhada, na área da terceira idade e da deficiência, viveram na tarde de ontem. Uns celebraram anos de casados, outros assinalaram relações mais recentes.

As histórias a dois foram vividas, ao longo de uma vida inteira, por cada um dos pares convidados e muitas foram as vivências acumuladas ao longo dos anos. É o caso Maria Alice Carvalho e de Adelino Albino, casados há 56 anos, utentes do Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, que ontem à tarde tiveram "uma animação diferente, até de outros tempos. Antes não podíamos ligar muito a estes dias, não havia muito dinheiro, não havia lua de mel... Por isso estes convívios são muito bons, vemos outras caras e convivemos", confessavam.

Mais novos, os utentes do Centro Santo Amaro - APPACDM Anadia puderam viver uma tarde de mimos com os seus namorados, alguns dos quais apenas com oportunidade de se reverem neste tipo de iniciativas, que juntam as diversas instituições que frequentam.

O encontro alusivo ao Dia de São Valentim, organizada pela Câmara Municipal da Mealhada, no âmbito das atividades do Plano Institucional 2016 da Rede Social da Mealhada, em parceria com a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), incluiu almoço a dois, com direito a troca de presentes e música romântica durante a tarde.

O almoço decorreu no restaurante pedagógico" A Prova dos Novos", situado no Jardim Público da Pampilhosa, e a iniciativa contou com o apoio da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

As IPSS que participaram no evento foram o Centro Santo Amaro - Casal Comba - APPACDM Anadia, a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a Casa do Povo da Vacariça, o Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, o CADES, o Centro Social Comendador Melo Pimenta, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba, o Jardim-de-Infância Dr.ª Odete Isabel e a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018