Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada celebra protocolo com IP para recuperação do Bairro Ferroviário da Pampilhosa

26 fevereiro, 2024

Câmara da Mealhada celebra protocolo com IP para recuperação do Bairro Ferroviário da Pampilhosa

A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, em reunião de Executivo Municipal, a celebração de um contrato de subconcessão do Bairro Ferroviário da Pampilhosa, com a Infraestruturas de Portugal (IP). O objetivo da autarquia é recuperar as casas, colocando-as no mercado habitacional.

"Estava prevista a demolição de todo aquele património. Achámos que não deveríamos arrasar aquele património e aquela história. As casas são muito interessantes, junto ao Jardim Público da Mealhada, o que será um benefício para quem vier a habitar aquelas casas. O nosso objetivo é fazer um projeto para recuperar aquele património, aproveitando os valores de PRR", esclareceu António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O Bairro Ferroviário é um conjunto de 12 casas desabitadas existente junto à estação de caminho de ferro da Pampilhosa, pertencente ao domínio público ferroviário.

Este bairro foi incluído na Estratégia Local de Habitação (ELH), para efeitos da respetiva reabilitação, recuperação e preservação, no âmbito de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O contrato é celebrado por 25 anos, podendo ser renovado.

Na mesma reunião foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de um apoio à Associação Grupo Motard Roda Moinas, para realização de obras na sua sede, (instalações sanitárias), no valor de 26.525,00€.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 26 fevereiro 2024






Notícias Relacionadas