Mealhada lança concurso para reabilitação da Rua de Santo António

11 abril, 2024

Mealhada lança concurso para reabilitação da Rua de Santo António

A Câmara Municipal da Mealhada lançou o concurso para a "Reabilitação da Rua de Santo António e Transversais", na Mealhada. O preço base é de 730 mil euros (+ IVA) e o prazo de execução é de um ano.

Foi já publicado em Diário da República – e está em fase de apresentação de propostas - o concurso para a reabilitação da Rua de Santo António e transversais, na Mealhada, uma via que liga o concelho da Mealhada, a partir da Zona do Parque da Cidade (Cruzamento EN234) ao concelho de Anadia, por Grada e Aguim.

Os trabalhos incluirão a requalificação do pavimento da faixa de rodagem para automóveis, a requalificação em zonas de estacionamento automóvel, a criação de faixa de circulação partilhada para bicicletas e automóveis, a requalificação do sistema público de drenagem de águas pluviais, criação de lombas redutoras de velocidade, criação de passeios pedonais e requalificação dos existentes, e requalificação dos sistemas públicos de distribuição de água e de drenagem de águas residuais.

"Esta é uma obra que, desde o primeiro momento, considerámos prioritária, dada a enorme utilização para ligação ao Município de Anadia e, nomeadamente, à zona industrial. Foi necessário fazer-se o projeto e agora o nosso desejo é que sejam apresentadas propostas e possamos passar para a fase de obra sem demora", afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 11 abril 2024

obras mealhada