Mealhada lança concurso para edificar pracetas na Lendiosa

12 abril, 2024

Mealhada lança concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso a empreitada de construção de pracetas na Lendiosa, freguesia de Casal Comba. O preço base é de 125 mil euros (+IVA) e o prazo e execução são 150 dias.

A empreitada visa a requalificação da Rua da Escola, na Lendiosa, com a construção de duas pracetas sobrelevadas, que serão espaços de coexistência de várias funções, nos quais se deseja priorizar as pessoas. Inclui a delimitação de áreas adequadas a diferentes usos através de diferentes materiais, mas não obstaculiza a utilização plena de todo o espaço por todos os utilizadores, sejam eles peões, ciclistas, condutores, individualmente ou em grupo. Os trabalhos incluem pavimentação, sinalização e reformulação do sistema de drenagem pluvial.

Trata-se da requalificação de mais uma área central na Lendiosa para que o espaço seja coabitado por peões, ciclistas, automobilistas. Insere-se plenamente na nossa política de reconversão dos espaços urbanos, tornando-os apelativos para residentes e visitantes", sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 12 abril 2024