Meio milhar de pessoas participa na MEAJAZZ RUN

02 setembro, 2019

Meio milhar de pessoas participa na MEAJAZZ RUN

A Meajazz Run conta com cerca de 500 pessoas inscritas, quer para a caminhada, quer para corrida. Na próxima sexta-feira à noite, o centro da Mealhada ganha vida e transforma-se num enorme palco, primeiro com a prova desportiva e depois com o cenário e sons do Meajazz – 3º Festival de Jazz da Mealhada.

Esta associação do desporto e lazer à música é uma aposta ganha. Ainda com as inscrições abertas, o número de participantes aproxima-se dos 500, revelando uma enorme adesão a esta iniciativa, que levará os participantes num circuito urbano pelas artérias principais da Mealhada, dando a conhecer ruas e ruelas da cidade. (Ver programa)

À chegada à meta, junto à Câmara Municipal da Mealhada, os participantes encontrarão o espaço dos concertos (com início às 21h30), bem como o espaço para degustação das Maravilhas da Mesa da Mealhada, nomeadamente os vinhos e espumantes, a água e o leitão.

A 3ª edição Meajazz decorre nas noites de 6 e 7 de setembro, com a atuação de seis grupos,  provenientes do Brasil e de Portugal, que trazem as várias sonoridades do jazz, do mais clássico ao jazz de fusão e ao dixie.

Como nas anteriores edição, a entrada no Meajazz é gratuita. A aposta da Câmara da Mealhada num festival de jazz, como parte integrante do programa "Verão é na Mealhada", surge da tentativa de diversificação da oferta cultural na cidade e da região. O festival conta com o apoio do restaurante "Rei dos Leitões". A produção artística será da Associação Cultural Motivos Alternativos, sendo a produção técnica da Associação Escolíadas.

Meajazz run

19h00 Abertura do secretariado (entrega de dorsais e t-shirts) – Junto à CMM