Ir para o conteúdo principal

Inquérito sobre problemas de saúde ligados às condições de habitabilidade no concelho da Mealhada

28 outubro, 2009

Inquérito sobre problemas de saúde ligados às condições de habitabilidade no concelho da Mealhada
Está a decorrer no concelho da Mealhada, até 06 Nov. 2009, um inquérito às condições de habitabilidade, conforto e bem-estar nas habitações.

O objectivo do projecto, que resulta de uma parceria entre a Direcção-Geral de Saúde e a Câmara Municipal de Mealhada, com vista à implementação de um Plano Local de Acção em Habitação e Saúde, é identificar os aspectos das habitações que têm impacto sobre o estado de saúde e o bem-estar dos moradores.

Para a realização deste trabalho – o inquérito é feito por telefone e assegura a confidencialidade das respostas – foi seleccionada uma amostra de 1 000 (mil) casas, dispersas por todo o concelho.

Os proprietários/inquilinos seleccionados foram informados por carta, tendo começado a ser abordados, via telefone, no passado dia 19 Out., para responderem ao inquérito.

A Câmara Municipal da Mealhada exorta os munícipes a colaborarem activamente, respondendo ao inquérito sem reservas, e agradece, antecipadamente, a participação de todos aqueles que forem contactados, no âmbito deste estudo, já desenvolvido a nível europeu e que, no nosso país, está integrado no Plano Nacional de Saúde.

Em caso de dúvida, os munícipes podem e devem contactar o Gabinete de Acção Social (GAS) da Câmara Municipal da Mealhada.





Notícias Relacionadas