Ir para o conteúdo principal

Candidaturas para renovação do parque de tratores agrícolas

13 abril, 2021

Candidaturas para renovação do parque de tratores agrícolas

Está aberto o 10.º anúncio da Operação 3.2.2 - Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola | Renovação do Parque de Tratores Agrícolas, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020, um apoio concedido sob a forma de subsídio não reembolsável, com uma dotação orçamental total de 15 milhões de euros.

Este concurso visa melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas do setor agrícola e ainda aumentar a segurança dos operadores de máquinas agrícolas e melhorar a eficiência energética dos equipamentos.

Apenas são elegíveis os tratores adquiridos após a data de submissão da candidatura, mediante abate de tratores com mais de dez anos que, à data de 31 de dezembro de 2020, se encontrem registados em nome do beneficiário e em utilização regular, esta última demonstrada pela existência de apólice de seguro ativa naquela mesma data.

As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico, disponível em http://www.pdr-2020.pt/Candidaturas, e o prazo final para a sua submissão é 31 de maio de 2021 (19h).