Ir para o conteúdo principal

Programas Adaptar Turismo e de Apoio à Organização de Eventos

09 novembro, 2021

Programas Adaptar Turismo e de Apoio à Organização de Eventos

Estão abertas candidaturas para dois programas distintos no âmbito do Turismo: o Programa Adaptar Turismo e o Programa de Apoio à Organização de Eventos de Interesse Turístico denominado Portugal Events. 

O Programa Adaptar Turismo, publicado pelo Despacho Normativo n.º 24/2021, de 15 de outubro, é um mecanismo de apoio à recuperação da atividade empresarial, que visa apoiar as micro, pequenas e médias empresas do turismo no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, permitindo ajustar os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores ao contexto pós-COVID-19.

As candidaturas decorrem em contínuo a partir de 21 de outubro de 2021 até ao esgotamento da dotação prevista, a ser comunicado por publicação no portal do Turismo de Portugal, I.P.
Candidaturas em: https://acesso.turismodeportugal.pt/ (portal do Turismo de Portugal, I.P). 

O Programa de Apoio à Organização de Eventos de Interesse Turístico denominado Portugal Events, aprovado pelo Despacho Normativo n.º 26/2021, traduz-se na concessão de apoios financeiros à organização de novos eventos, contribuindo para a retoma da atividade económica, com os efeitos positivos daí advenientes para as empresas (designadamente as micro, pequenas e médias empresas), para o emprego e para a economia nacional.

As candidaturas devem ser feitas no portal do Turismo de Portugal, I.P, não tendo ainda sido aberto o período para as mesmas.