Concurso História Militar e Juventude - "O 25 de abril na minha terra"

25 outubro, 2023

Concurso História Militar e Juventude - "O 25 de abril na minha terra"

Está a decorrer até ao dia 19 de maio de 2024 a 4ª edição do Concurso História Militar e Juventude, subordinada ao tema "O 25 de Abril na minha terra".

Este concurso, promovido pela Associação de Professores de História (APH) e pela Comissão Portuguesa de História Militar (CPHM) tem por objetivo fomentar a curiosidade e o gosto pela História Militar de Portugal entre os mais jovens, sendo dirigido às crianças e jovens entre os 10 e 19 anos que frequentem o 2.º e 3º. ciclo e secundário (regular e profissional).

Sendo a edição de 2024 subordinada a um importante marco histórico da democracia em Portugal, pretende a organização um forte envolvimento da comunidade e entidades locais e regionais na realização dos trabalhos a concurso, nomeadamente de associações cívicas, arquivos, bibliotecas e museus municipais e militares.

Mais informações: Concurso - História Militar e Juventude (defesa.gov.pt) / Concurso História Militar e Juventude – 2024 | APH