Cineteatro Messias vibrou com concerto de Rita Ribeiro e Jorge Baptista da Silva

22 janeiro, 2024

O Cineteatro Messias foi palco, no passado fim de semana, de um inesquecível concerto de Ano Novo, protagonizado por dois grandes ícones da música portuguesa. No espetáculo "Cantigas da Rua", a consagrada atriz e cantora Rita Ribeiro e o fadista Jorge Baptista da Silva, acompanhados de dois músicos de luxo - Tiago Pirralho e Luís Ribeiro, guitarrista de Amália Rodrigues - revisitaram as grandes músicas populares de sempre da rádio, da revista e do cinema português.

O concerto, que atraiu uma audiência entusiasta, destacou-se pela energia contagiante e pela magnífica performance dos artistas em palco. Rita Ribeiro, que celebra, este ano, cinco décadas de uma carreira repleta de êxitos, encantou o público com a sua voz inconfundível e a presença cativante que a caracteriza. Ao seu lado, Jorge Baptista da Silva, com o seu talento instrumental excecional, complementou a noite com performances emocionantes que envolveram o público numa atmosfera única.

A interação calorosa entre os artistas e a plateia, presenteada com uma viagem pelos momentos mais emblemáticos da identidade musical popular, foi um dos pontos altos do concerto, evidenciando a cumplicidade e alegria partilhada neste momento especial.

Foram interpretados êxitos como "Casa Portuguesa", "Rosinha dos Limões", "Aquela janela virada para o mar", "Canto o Fado", "Rosa Branca", "Cartas de Amor", "Tempo volta para trás", "Aldeia da Roupa Branca", "Nem às paredes confesso", entre muitos outros.

Ao longo de cerca de uma hora e meia, o Cineteatro Messias transformou-se, assim, num cenário de celebração e boa disposição, onde a música criou memórias inesquecíveis para o público, que participou ativamente, aplaudindo, cantando, dançando e demonstrando o seu apreço pela experiência musical única proporcionada pelos músicos que estiveram em palco.

"O Cineteatro Messias orgulha-se de ter sido o cenário deste espetáculo extraordinário, onde as emoções fluíram livremente, criando memórias duradouras para todos os presentes. Este concerto não foi apenas um evento musical de boas-vindas ao ano novo. Foi também um momento de união de gerações em torno da arte e da cultura e de celebração ímpar da longevidade da carreira notável de Rita Ribeiro", sublinhou Filomena Pinheiro, vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 22 janeiro 2024