Ir para o conteúdo principal

Mealhada inaugura Polo de Leitura da Biblioteca Municipal na Pampilhosa

15 fevereiro, 2024

Mealhada inaugura Polo de Leitura da Biblioteca Municipal na Pampilhosa

O Município da Mealhada inaugurou, ontem, o Polo de Leitura da Pampilhosa, instalado e aberto ao público no Mercado Municipal.

O polo de leitura da Pampilhosa existe há mais de 50 anos, tendo passado por diversos locais. Fixa-se agora no renovado Mercado da Pampilhosa, "um espaço central, pensado para funcionar não apenas como biblioteca, mas como local de estudo e um espaço de dinamização e diversas atividades culturais", salientou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.    "Queremos que este seja um espaço gerador de dinâmicas culturais, tendo a noção e certeza de que o facto desta Biblioteca estar instalada no Mercado trará muitas pessoas devido à sua centralidade. Este é o vosso espaço com todas as dinâmicas que aqui serão construídas", afirmou Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Mário Gaspar, presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa, apelou à frequência do espaço. "Esperemos que sirva a população porque era uma pergunta diária dos fregueses. Frequentem este espaço e critiquem-no porque estamos disponíveis para continuar o nosso trabalho, afirmou.

A cerimónia de inauguração contou com dezenas de pessoas, incluindo utentes do Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, bem como elementos do grupo de teatro amador Aguarela de Memórias, que promoveu um momento cultural.

A Biblioteca Municipal da Mealhada dispõe de polos de leitura na Pampilhosa, no Luso e no Arquivo Municipal da Mealhada, bem como a biblioteca itinerante BiblioMealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 15 fevereiro 2024






Notícias Relacionadas



Segunda edição do FLIM – Festival Literário da Mealhada com "palavras para todos" e com os valores de abril
20 março, 2024

Segunda edição do FLIM – Festival ...

A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada realiza-se de 21 a 23 de março com diversas iniciativas, como conferências, feiras do ...